A história da marca Prada se inicia em 1913 na cidade de Milão, pelo artesão Mario Prada e seu irmão Martino, a loja se chamava Fratelli Prada (Prada Brothers). Suas atividades comerciais começaram através do design de acessórios e bolsas em couros especiais e diferenciados, importados da Inglaterra. Ao longo das décadas foram ganhando notoriedade através de seus produtos de luxo.
Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores assumiu o controle da empresa junto de seu marido Patrizio Bertelli, um toscano fabricante de bolsas e cintos. E passaram a criar produtos mais inovadores. Na década de 90, criaram a MIU MIU, segunda linha da Prada batizada com o apelido de Miuccia, adotada para jovens e com preços mais acessíveis.
A Prada inovou lançando um aparelho celular em parceria com a LG Electronics, em 2007. Além da moda, a marca inova também na arquitetura com projetos de loja.
Mario Prada foi designer e fundador original da Prada. Mario e seu irmão Martino fundaram a marca juntos no ano de 1913.
Para comprar produtos originais da Prada, aconselhamos os sites oficiais da grife e lojas autorizadas, para ter certeza de sua procedência. Além disso, é possível comprar em lojas físicas em cidades de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal e Mato Grosso.
Sinônimo de luxo e sofisticação, ter uma peça Prada desperta desejos nas mulheres quase que incontroláveis e infelizmente desperta o interesse de pessoas má intencionadas buscando falsificar os produtos e colocando em risco quem usa esses produtos, isso acaba denegrindo a marca, seu design e história. Não deixe isso acontecer. Conhece alguma loja que vende produtos falsificados Prada?
Em caso de dúvidas sobre, como denunciar a venda de produtos falsificados na plataforma NoFake, clique aqui.